quarta-feira, 1 de abril de 2015

Colóquio sobre Literatura da Índia antiga

Dia 18/03 estive em Campina Grande, PB, para participar do 1º Colóquio sobre Hinduísmo e Vaishnavismo na Universidade Federal de Campina Grande. Muito bom! Alguém me perguntou sobre o acesso aos trabalhos inscritos, de forma que estou disponibilizando os slides de minha apresentação. Abraços literários!


















As cinzas da manhã

Depois de quase dois anos trabalhando, termino a primeira fase de escrita do romance "As cinzas da manhã"! Agora, a etapa da revisão e dos retoques! Om Tat Sat

sexta-feira, 6 de março de 2015

Palestra na Sociedade Teosófica de São Paulo, dia 27 de fevereiro de 2015. Acesse o link:

http://www.livestream.com/lojaliberdade/video?clipId=pla_11adfd5c-1b3b-4416-8019-9ab4618122d7

segunda-feira, 2 de março de 2015


Ler para uma criança é plantar a curiosidade pelo saber!

http://editoramultifoco.com.br/loja/produto/a-panela-magica-da-mamae/

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Jogo de personas

Maria da Glória de acordo com seu Zezinho:
(...) "Seu Zezinho sorriu. Maria da Glória era temperamental. Mas também tinha um baita de uma coração! É que algo endurecera nela. Suas fraquezas se tornaram indesejáveis. E sua determinação, às vezes, violenta. Pois no mundo, era preciso aprender a se virar. Não se podia escapar da escola..." (romance "Grãos de areia", p. 60)

O tempo do romance

Num romance também há o tempo do equilíbrio, o tempo naturalmente exigido para a maturação! Sem isso, o "silêncio tumultuado" do labor, onde os personagens confluem e se confrontam, não encontra o seu lugar!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

"E não se esqueça: fale que o filho dele está aqui para vê-lo." (Grãos de areia, p. 162)
Essa passagem do romance, simples porém forte, retrata o momento em que uma avó recebe em sua casa o neto. Eis o primeiro contato entre eles. Essa mesma mulher manda um menino dar o recado para o filho, homem feito e alcoólatra, que àquela hora da noite devia estar se embriagando em algum bar da cidadezinha de Valente. O neto é Gustavo, menino que vive o divórcio dos pais (uma professora e o alcoólatra) mas que por amá-los procura, de todas as maneiras, uni-los novamente! Gustavo é um "minúsculo grão de areia" lutando com seu amor em meio ao turbilhão das grandes ondas do Tempo!  

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sobre o romance "As estrelas estão brilhando"

Por estes dias, tenho trabalhado numa revisitação em "As estrelas estão brilhando". E isso me faz pensar nesse romance como sendo um canto de valorização a cada criança que nasce de uma mulher neste mundo. É também um apelo aos pais e educadores em geral. E, por isso tudo, coloca o que somos diante do espelho!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Palestra sobre "Grãos de areia"

E no próximo dia 27, vou dar uma palestra em São Paulo sobre o romance "Grãos de areia". O bom é que estou me debruçando sobre um livro que foi escrito há quase quatro anos e, por conta disso, carrega a ingenuidade da estreia! "Grãos de areia" aborda questões como a separação e o alcoolismo e, ligando os dramas de suas personagens, está o Tempo metaforizado como as águas do mar...

O livro está disponível em https://www.sankirtana.com.br/br/produto/780/graos-de-areia/graos-de-areia/ 




segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Os romances "As estrelas estão brilhando" e "As cinzas da manhã".

"As estrelas estão brilhando" é um romance que foi finalizado há alguns bons meses (coisa de dois anos) e agora estou revisitando o trabalho, corrigindo e refazendo passagens!

Já "As cinzas da manhã", que comecei em 2013, está em fase de confecção! Dá até vontade de postar umas passagens aqui! A primeira parte, "Desejos", está pronta. Já "O morro" e "Fronteiras" estão dando grande trabalho! Suado e doce labor!

O infantil "Os seis saltos do gato Nuno"


"Os seis saltos do gato Nuno" é um infantil que contém seis contos e 30 ilustrações feitas por Alexandre Pimenta. A de cima é uma delas. Escrito com muito carinho, o livro se encontra atualmente em fase de análise editorial. E acho que ele seria um tipo de utopia infantil! Um mundo que qualquer criança gostaria de possuir!

A Academia de Letras do Brasil, Seccionial Araraquara.

Então em 8 de novembro de 2014, respondi ao convite da ALB, Seccional Araraquara. Na cerimônia de posse, meu irmão Valdo, cunhada Gardênia e sobrinho Felipe.





E na ala infantil... A panela mágica da mamãe.





Conto que virou livro, "A panela mágica da mamãe" dá gosto de ler porque é simples e muito sério, pois comida não é necessariamente seu assunto... Antes, amor e proteção!

Com ilustrações coloridas e 22 páginas, compre aqui: http://editoramultifoco.com.br/loja/produto/a-panela-magica-da-mamae/

Também na ala infantil... O reconto Matsia, o peixe que falava e fazia outras coisas.

Crédito da foto: Sankirtana Shop

Para pais e criançada lerem juntos, Matsia é muito lindo porque reconta uma passagem do Bhagavata Purana.

Está em promoção aqui: https://www.sankirtana.com.br/br/produto/847/matsia-o-peixe-que-falava-e-fazia-outras-coisas/36/

O romance Karolina Machado

Publicadinho na Amazon, "Karolina Machado" foi, no ano passado uma grande alegria: pois ali, escondidinho, acabou sendo visto pela America Star Books que me contactou e pediu para traduzir e publicá-lo nos Estados Unidos.

Esse romance é a história de Karolina Machado, uma prostituta que traça corajosamente seu próprio rumo!

Adquira aqui http://www.americastarbooks.net/9781611020434.html

O romance Pássaro no escuro

Para quem gosta de ficção com sabor memorialístico e com... metáforas, "Pássaro no escuro" é leitura indicadíssima! O livro narra a história de um amor dependente, de um ruptura dolorosa e de um menino inteligente tentando revelar o passado de uma maneira natural.

Adquira em http://www.martinsfontespaulista.com.br/passaro-no-escuro-464397.aspx/p ou em http://www.allprinteditora.com.br/passaro-no-escuro?filter_name=P%C3%A1ssaro%20no%20escuro

O romance Grãos de areia

Uma história comovente ambientada numa pequena cidade. O drama de uma família do nosso Brasil de hoje. E o Tempo como persona afastando e aproximando... Adquira o livro em https://www.sankirtana.com.br/br/produto/780/graos-de-areia/ e descubra o sentido dessa metáfora! Aproveite a promoção!

Sobre a escritora


Shri Damodara (Evalda de Andrade Silva Costa) nasceu em Vicência, PE, a 1 de maio de 1981. É graduada em Letras, especialista em Literatura e membro da Academia de Letras do Brasil, Seccional Araraquara. Dentre muitas pessoas é gratíssima a seus pais Manoel e Lícia por a terem incentivado a estudar e a seu mestre Howard J. Hesnick (Ph.D. em Sânscrito e Estudos Indianos por Harvard University) que lhe revelou a beleza contida na Literatura da Índia antiga! Lecionou na rede escolar SESI-SP. Atualmente, cuida dos filhos Haridas (seis anos), Sanjaya (cinco anos) e Satrajit (quase três) e... Escreve!